02/03/2006 – PBR: OLHANDO O FUTURO A PARTIR DE 1990 / TECNOLOGIA DE ARMAZÉM
VIVENDO A LOGÍSTICA
PBR: OLHANDO O FUTURO A PARTIR DE 1990
Nesta edição estamos apresentando dados e informações relacionadas com a evolução do Palete PBR, quinze anos depois desta data que estamos vivendo (1990).
Vejam a apresentação acessando o link abaixo e tire suas conclusões.
Boa Leitura!
PONTO DE VISTA
TECNOLOGIA DE ARMAZÉM
A ARMAZENAGEM é uma das mais importantes de todo o processo logístico,dado que cabe a essa função o equilíbrio entre as diferentes demandas em todo o fluxo da cadeia logística.
ARMAZENAGEM se dá, obviamente, em cima de uma configuração de prédios de infra-estrutura. Nesse aspecto eu quero chamar a atenção porque há alguns dias tenho visto questões relacionadas à obra e projetos de construção de depósito, que vale a pena vocês ficarem atentos que os depósitos, normalmente, dependem de duas grandes partes da sua infra-estrutura, que são fundamentais para o futuro.
Em primeiro lugar o piso do depósito. Ele deve ter uma resistência hoje, em média, na faixa de 5 t/m². Deve ser um piso absolutamente nivelado e que tenha resistência superficial a erosão, para evitar manutenções constantes e mesmo a sujeira dentro do depósito.
O outro elemento é a cobertura. Um elemento importante de um depósito é a cobertura, tanto para o ponto de vista de iluminação, bem como de circulação de ar, de forma a manter a temperatura interna suficientemente agradável para sua operação.
Portanto, um projeto de depósito é a base inicial para que a ARMAZENAGEM,enquanto função logística se processe de maneira adequada e produtiva e atenda sempre o sucesso da sua venda. A entrega, que representa o sucesso da venda, porque não existe venda com sucesso se não for feita a entrega com sucesso.
Por isso que eu chamo a sua atenção no dia de hoje para, ao construir um depósito, um armazém ou central de distribuição, preste muita atenção nesses elementos, que são de Engenharia.
J.G. Vantine