19/07/2006 – EXPANSÃO DO PBR PELO BRASIL / PRIVATIZAÇÃO PAROU POR QUÊ?
VIVENDO A LOGÍSTICA
EXPANSÃO DO PBR PELO BRASIL
Após a implantação do PBR as indústrias começaram, a se adequar na modulação de embalagem e na readequação dos projetos de estocagem bem como na padronização dos veículos de transportes de cargas.
Da mesma forma começou a ampliar geograficamente o interesse pelo PBR. Em 28 de maio de 1991, realizamos o primeiro seminário “PÁLETE: TÉCNICAS E SISTEMAS DE UTILIZAÇÃO”, em Salvador em parceria com a CESEC – Centro de Estudos Sócio Econômicos conforme você pode ver na programação anexa.
SEMINÁRIO: PÁLETE: TÉCNICAS DE SISTEMAS DE UTILIZAÇÃO
J.G. Vantine.
PONTO DE VISTA
PRIVATIZAÇÃO PAROU POR QUÊ?
O nosso tema é um pouco recorrente, porém extremamente importante principalmente nesse momento que estamos em pré-eleições presidenciais,que é o tema da PRIVATIZAÇÃO.
Eu tive a intenção de tratar desse tema por uma razão, há poucos dias precisei a trabalho viajar no trecho da BR 101 entre Itajaí e Florianópolis, onde temos lá um projeto sendo instalado para uma empresa local. E qual não foi minha surpresa de ver, uma estrada quase que recém duplicada em péssimas condições de utilização, tanto na sinalização horizontal quanto na sinalização vertical.
Independente de críticas ou de qualquer natureza política, aquele programa tapa buraco deste atual governo foi realmente uma “balela”, porque nós vemos a rodovia uma artéria fundamental da economia da região, que Mercosul, Sul e Sudeste e Nordeste do Brasil nessas condições. Portanto o assunto PRIVATIZAÇÃO,fica a questão nesse momento POR QUE PAROU O PROGRAMA?
Qual a razão da estratégia de governo pra que nós tivéssemos ainda uma BR 101, sem citar outras importantes pra nossa economia, que gerariam certamente quem é transportador sabe disso, uma economia entre 12% a 15% de custos de manutenção, que daria a melhor condição de trafegabilidade, maior conforto para o motorista, eu me refiro nesse momento aos caminhões sem considerar vidas humanas, que estão naquela condição de tráfego como essa BR que estou tomando como exemplo, levam obviamente a riscos elevados, a culpa não é do transportador, a culpa não é do motorista.
Nesse aspecto retomar a privatização é essencial da retomada do Brasil.
J.G. Vantine.