scan0119-4

Heróis da indústria. Assim podem ser definidas as empresas vencedoras do 1 Prêmio INFRAERO de Eficiência Logística do Aeroporto Internacional de São Paulo/ Guarulhos. Em uma noite de gala, que contou com a disputada presença de mais de 600 executivos do segmento de Comercio Exterior e Logística, além de autoridades da INFRAERO, da Receita Federal, do sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp), da FIESP e do CIESP, 38 empresas foram homenageadas com troféus e placas por sua eficiência logística.

Para a empresa, essa é uma premiação de credibilidade. “É muito importante que uma instituição imparcial como a INFRAERO promova esse prêmio. Isso vai para o mercado e para os clientes e nos dá credibilidade. Além disso, estender a premiação para outros aeroportos, além de Viracopos, é muito positivo”, ressaltou.

Os critérios de avaliação também foram satisfatórios para José Geraldo VANTINE, Diretor Geral da Vantine Consulting, Empresa de Consultoria em Logística e Supply Chain Management. “O modelo de avaliação adotado em Guarulhos projeta uma configuração de justiça, de logica. As empresas precisam manter seu tempo de eficiência permanente e a somatória de pontos reduz a injustiça em relação aos esforços”, afirmou. Outro ponto destacado por VANTINE é extensão dos critérios para a cadeia logística. “Isso mostra que o prêmio não é obtido só porque a empresa tem um bom desempenho, mas porque ela exige a mesma performance de seus fornecedores”.

Revista CargoNews – Ano XV – Nº 106 – Julho de 2009