18/11/2009 – A FUNÇÃO ESTRATÉGICA DA LOGÍSTICA / VERGONHA NACIONAL
VIVENDO A LOGÍSTICA
A FUNÇÃO ESTRATÉGICA DA LOGÍSTICA
A REVISTA EMPRESÁRIO editada pela Associação do Comércio de São Paulo, publicou interessante matéria com o título acima, gerada à partir de uma reunião de debates realizada na NTC&LOGÍSTICA. É ao mesmo tempo interessante e importante a sua leitura para verificar a diferença entre o pensamento da Logística em 2003 e agora na abertura de 2010.
PONTO DE VISTA
VERGONHA NACIONAL
Mais uma vez o assunto vem à tona. Programa deAceleração de Crescimento? Ou Programa de Aceleração de Riquezas (PAR), seja PAC, seja PAR, está escancarado para todos, até mesmo os cegos ouvem sobre o descaso com população brasileira.
Quando perguntam ao Excelentíssimo Luis Inácio Lula da Silva, nosso Presidente, sobre o PAC, a culpa sempre acaba no TCU – Tribunal de Contas da União. Mas como as reportagens publicadas, deixam bem transparente, é que apenas 4% das obras poderão estar, eu disse, PODERÃO ESTAR, sujeitas a algum tipo de restrição, não que estejam. Para não ofender nossos líderes, a mídia intitula a corrupção e o super faturamento das obras como “sobrepreço”. CHEGA!!! É hora de acordar, como podemos ficar calados em meio à quantidade excessiva de vamos dizer: conversa fiada, apenas desculpas.
“Brasil, País do Futuro”, Olimpíadas, Copa do Mundo, TAV (Trem de Alta Velocidade) e o PAC. Se as autoridades não se conscientizarem sobre como empregar o capital de nosso país, não será “Brasil, País do Futuro” e sim “Brasil, País do Desastre Financeiro”.
É inadmissível que as autoridades, depois de um longo período, orçamentos aprovados, licitações concedidas das obras do famoso PAC, perceber que há “sobrepreço”. Dos R$454 milhões de uma das obras, como pode ter sido liberado 16,6%, e agora querem analisar os valores orçamentários? Já não estavam aprovados?
Fica registrado, minha indignação. Digno seria assistir os líderes deste NOSSO enorme país, que mal frequentam seus gabinetes, ter respeito com nosso dinheiro, pois pagamos absurdos de impostos. BRASIL, O PAÍS DOS IMPOSTOS!
Rodrigo Alves
VANTINE SOLUTIONS