VIVENDO A LOGÍSTICA

A LOGÍSTICA GERA LUCRATIVIDADE

Todos nós sabemos desta grande teoria na prática, mas saber a prática sem teoria não oferece os melhores resultados. O melhor a fazer é ficar com as duas: Teoria e Prática.

Digo isso porque no artigo publicado nesta edição, continuando a história da Logística, pregamos sérios conceitos, muita teoria e não muito bem prática, com sugestões que até esse momento não surtiram resultados.

Colocamos a disposição uma reflexão, tire suas próprias conclusões, pois ainda é tempo para entender.

Teoria mais prática é essencial para vencer os obstáculos logísticos e também o gerenciamento da cadeia de suprimentos em época de alta competitividade.

J.G. Vantine

A Logística gera Lucratividade


PONTO DE VISTA

PAC É “TROLOLÓ”: DISSE O GOVERNADOR

Há alguns editoriais atrás fiz vários comentários a respeito do PAC, e em prática, todos eles expondo a minha opinião de que esse programa do governo (e não do estado) era uma falácia, nada mais do que um agrupamento de investimento previstos no orçamento da União para as obras de infra-estrutura, principalmente em estradas e portos também já programado ou em andamento.

De lá para cá o tempo é testemunha da realidade e você interessado pelo assunto certamente está atualizado através da mídia. No último dia 12 durante discurso do Governador do Estado de São Paulo, José Serra, no evento “Santos Export 2008”, afirmou: “O PAC NO ESTADO DE SÃO PAULO É “TROLOLÓ”” (podemos usar esse termo com outros sinônimos, como enganação, mentira, etc). Segundo ele, o Governador, os números anunciados para investimento no Estado são formados na maior parte com recursos do Governo de São Paulo, ou seja, dos R$ 8 bilhões previstos para esse ano, apenas R$ 2 bilhões são recursos federais, sendo os demais de responsabilidade do estado ou municípios paulistas. E o governador complementa: “TEM MUITO “TROLOLÓ” NESSES DADOS”.

Essa tem sido a nossa opinião e mais ainda, além de “trololó”, não conseguimos enxergar avanços significativos nas tais obras de infra-estrutura de conteúdo e reflexos econômicos.

O caos anunciado já não aconteceu porque a estrela não esta só no símbolo do Partido dos Trabalhadores, mas principalmente na testa do seu principal representante, o Presidente da República.

J.G. Vantine

IMAGEM