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X SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LOGÍSTICA

11 a 13 de Novembro / 2015 – Veja a Palestra

ALGUMAS REVELAÇÕES SURPREENDENTES

  • Além de investir inacreditáveis R$ 26 bilhões  / ano (US$ 10,4 bilhões ) nos últimos 3 anos na sua frota, o TRC gera, atualmente, no mínimo, 5,6 milhões de empregos (diretos e indiretos) – valor a que se chega a partir da projeção conservadora de 3,5 empregos por veiculo automotor e seu serviço (3,5 X 1.616.782).
  • A partir das despesas estimadas de pessoal e de consumo de combustível, que representam cerca de 60% das despesas totais do setor, chega-se a uma receita potencial, mesmo operando a preços de custos, da ordem de R$ 370 bilhões, em 2014, o que equivale a uma participação de 6,7% no PIB brasileiro.
  • Ver mais no artigo : “O tamanho do gigante” – Blog do Geraldo em www.portalntc.org.br
  • Só para efeito de comparação, a própria Industria  Automobilística gera 1,5 milhão  de empregos em toda cadeia. E vem investindo US$ 3,7 bilhões / ano (Fonte: ANFAVEA).
  • Temos uma oferta excedente de transporte, da ordem de pelo menos 250 mil caminhões e o TRC, carrega agora um endividamento de algumas dezenas de bilhões de dólares que não tem como pagar (dimensão financeira da “bolha  rodoviária”). E não terá enquanto o pais não voltar a crescer de forma consistente .

LOGÍSTICA “…É PARTE INTEGRANTE DO PROCESSO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO QUE PLANEJA, IMPLEMENTA E CONTROLA DE FORMA EFICAZ E EFICIENTE O FLUXO E ARMAZENAMENTO DE BENS, SERVIÇOS E INFORMAÇÃO RELACIONADA, DESDE O PONTO DE ORIGEM AO PONTO DE CONSUMO DE MODO A ATENDER AOS REQUISITOS DOS CLIENTES”.             (CSCMP)

VISÃO FUTURA – CENTROS DE EXCELÊNCIA: PLANEJAMENTO LOGÍSTICO DE CURTO E MÉDIO PRAZO

O conceito dessa ferramenta consiste em usar a previsão de demanda gerada no processo de S&OP para gerar uma estimativa dos recursos de Distribuição (Armazenagem & Transporte) necessários para suportar este plano.

Ou seja, gerar a previsão de necessidades de capacidade para: inbound & outbound por CD §armazenagem por CD §transporte por rota e tipo de equipamento.

Continue sabendo, e acesse o link da palestra acima