28/02/2008 – LOGÍSTICA FAZ A DIFERENÇA / A INSENSATEZ DO INVESTIMENTO PÚBLICO
VIVENDO A LOGÍSTICA
LOGÍSTICA FAZ A DIFERENÇA
Na edição nº 39 de agosto de 1996 da REVISTA LOGÍSTICA MODERNA, publicada pela VANTINE apresentamos uma excelente entrevista com o maior empresário do Setor Atacadista-Distribuidor do Brasil, Sr.Alair Martins, fundador e presidente do GRUPO MARTINS. E é ele que afirma “LOGÍSTICA FAZ A DIFERENÇA“.
Leia na íntegra a entrevista acessando o link abaixo.
J.G. Vantine.
PONTO DE VISTA
A INSENSATEZ DO INVESTIMENTO PÚBLICO
Nesta semana o Presidente Lula anunciou para este ano um investimento de R$11 bilhões para aplicação nos municípios no programa denominado “Territórios da Cidadania“, focando 15 Ministérios e 3 Secretarias Especiais. Além disso, avisou também que vai viajar muito mais pelo país com o argumento “Porque assim é possível conhecer os problemas do país e porque ficar tempo demais em Brasília é uma desgraceira só“.
Como sempre nosso Presidente ilusionista pensa que o povo (aí incluídos os empresários e líderes setoriais) não acredita ser um programa eleitoreiro (neste ano temos as eleições municipais).
Enquanto isso, a infra-estrutura logística que parece não dar voto continua como sempre esteve. E isso me faz refletir sobre dois conhecidos pensamentos: “A luz que a experiência nos dá é a de uma lanterna na polpa que ilumina as ondas que deixamos para trás” – do Livro “Lanterna na Polpa” de Roberto Campos; e o outro “Quanto mais se recua na observação do passado, mais se avança na visão de futuro” – do livro a era da turbulência de Alan Greenspan. Portanto, na análise dessa “nova” iniciativa do Governo Federal fica novamente (e incansavelmente) claro que Presidente Lula já conhecido pelo jargão “não vi e não ouvi”, demonstra absoluta insensatez e termino essa reflexão com a mais conhecida expressão do Presidente Lula: “Nunca na história desse país tivemos um governo com tão pouca visão estratégica como esse“.
J.G.Vantine