edicao56.compressed

EDITORIAL

Carta ao Leitor – Uma grande notícia

A multimodalidade, tema de capa da presente edição, começa a tomar formato no País, mas ainda há um longo e demorado caminho a percorrer, pois não temos infraestrutura consolidada. De qualquer forma – e isso é uma grande notícia – ela é irreversível e vai nos ajudar a eliminar parte do Custo Brasil, que freia nossa competitividade interna e externa.

Na seção de reportagens internacionais, LOGÍSTICA MODERNA mostra como a indústria farmacêutica americana está investindo pesadamente em tecnologia de ponta para aumentar sua eficiência na administração de materiais.

Esta edição, por outro lado, conclui o primeiro artigo acadêmico internacional que publicamos nesta nova fase da revista, e já de início ao segundo. Ambos falam de Supply Chain Management. No conjunto, eles formam importante fonte de consulta e estudo para que quer se aprofundar no tema.

Outro assunto relevante para o qual chamamos sua atenção é o novo Plano Diretor da cidade de São Paulo que vai ter influência sobre o dia-dia das empresas, principalmente do ponto de vista da distribuição. Em estudo na Câmara Municipal, o Plano é pouco ou quase nada conhecido. Vale a pena ficar atento.

Finalmente, com orgulho, LOGÍSTICA MODERNA publica a lista dos indicados para as 12 categorias do LOGISTOP, prêmio criado para incentivar e reconhecer pessoas e empresas que ajudam a divulgar e consolidar a logística. O processo de votação foi conduzido pela Price Waterhouse, que recebeu diretamente os votos dos eleitores e apresentará os vencedores na cerimônia de entrega dos troféus. Boa Leitura. JG Vantine

Ainda nesta edição:

Telefonia Digital – Consórcio BCP como distribuir 1 milhão de celulares em 98

Novo Plano Diretor de São Paulo – Ainda desconhecido – Plano afetará distribuição

Artigo Acadêmico Internacional – Supply Chain Management – perspectiva estratégica

Capa – Multimodalidade – Esse caminho é sem volta, mas ainda não temos infraestrutura

Artigo Acadêmico Nacional – Análise de Benchmarking no varejo

Opinião – Carlos Alberto Júlio