LOGISPOINT_MARÇO

“COMO CONCILIAR COMPETIÇÃO, TECNOLOGIA E ESTRATÉGIA LOGÍSTICA NO CENÁRIO 2002”

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

“ O processo de identificação das metas de longo prazo de uma entidade ( onde queremos estar ), e os passos necessários para atingir essas metas sob a perspectiva de longo prazo (como chegar lá ) , incorporando as preocupações e as expectativas futuras dos principais acionistas ”. (Council of Logistics Management, 1992)

COMO CONCILIAR

  • VELOCIDADE EM TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES: CMI/CRP
  • MEDIR E CONHECER INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL: B.I.
  • TRABALHAR COM ESTOQUES ENXUTOS: LEAN LOGISTICS/VMI
  • ENTENDER A INTEGRAÇÃO ESTRATÉGICA: SCM & CRM

PARA PENSAR

“ A SUPREMA IRONIA DE NOSSO TEMPO É QUE, QUANDO ESTAMOS À BEIRA DE UMA NOVA RENASCENÇA, O MAIS IMPORTANTE PROBLEMA HUMANO AINDA SEJA O MAIS PRIMITIVO: O MEDO DO QUE É DIFERENTE”. (BILL CLINTON, 1999)

“A EXPECTATIVA EXCEDE A REALIDADE. PREPARE-SE PARA O QUE VOCÊ ACREDITA, E NÃO PELO QUE VOCÊ ENXERGA”.