A VOLTA AO PASSADO COM TECNOLOGIA – LOGISTRENDS DEZ-1999
A VOLTA AO PASSADO COM TECNOLOGIA
PARA REFLETIR
- Rejeitei o conceito de organização como um grupo definido de pessoas, cujo comportamento é coordenado em função de uma meta. Em uma comunidade, todos os atos das pessoas e da organização estão direta ou indiretamente interligados e são interdependentes – Chester Barnard (1886 – 1961)
- A forma mais confiável de prever o futuro consiste em compreender o presente! Economias de escala estão cedendo espaço para economias de esfera de ação, determinando a dimensão exata para a sinergia, a flexibilidade do mercado e acima de tudo a velocidade. John Naisbitt – Futuro americano (1930)
- Projetar o futuro desprezando o passado é o caminho mais rápido para o insucesso. E esse é o mais problema da Logística no Brasil. Muitos neófitos creêm que a Logística é uma nova ciência criada há mais que 5 anos.
- A humanidade sempre busca o novo e desconhecido mundo do amanhã. Mas, de forma antagônica, o mundo novo cria o medo da incerteza.
- Ao pé do terceiro milênio, o mundo caminha acelerado, não se sabe para onde e até quando, mas na essência da vida, os avanços dos novos inventos não deu ao homem a certeza que para ser feliz talvez fosse melhor viver sem eles!
- Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a sério……. Mas, se pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono. JORGE LUIZ BORGES (Escritor Argentino)
GLOBALIZAÇÃO
PROCESSO IRREVERSÍVEL DE DESTRUIÇÃO CULTURAL DOS PAÍSES, E DOMÍNIO ECONÔMICO DE POUCOS SOBRE MUITOS, RESULTANDO NO NIVELAMENTO DE HÁBITOS E COSTUMES DA HUMANIDADE!
KID DE SOBREVIVÊNCIA
GERENCIE A LOGÍSTICA COMO PROCESSO E NÃO COMO ATIVIDADE.
NUNCA PRATIQUE “ LOGÍSTICA DE TRANSPORTES“.
INVISTA NO DESENVOLVIMENTO TÉCNICO/TEÓRICO. SÓ A PRÁTICA NÃO É TUDO.
DESENVOLVA UMA POLÍTICA DE “CUSTOMER SERVICE”, E NÃO DE “COST SERVICE”.
PRATIQUE UMA ESTRATÉGIA LOGÍSTICA EFICAZ E NÃO APENAS EFICIENTE.
MANTENHA ALINHAMENTO ENTRE ROTINAS OPERACIONAIS COM SISTEMAS DE TECNOLOGIA.
NÃO CONFUNDA TRANSPORTADORA COM OPERADOR LOGÍSTICO.