edicao29.compressed

EDITORIAL

Carta ao Leitor

Hora de Crescer

O ano de 1995 se avizinha como um dos mais promissores dos últimos tempos. As empresas preparam-se para grandes investimentos, visando oferecer a seus clientes produtos de alta qualidade, a preços cada vez mais competitivos.

Mas existe um fator que, com certeza será o diferencial entre as empresas, tornando uma mais eficazes do que outras. Trata-se do tipo de serviço que oferecerão, agregando valor aos seus produtos. De nada adiantará às empresas fabricar produtos que vão de encontro às expectativas e necessidades dos clientes se eles não estiverem nos pontos-de-venda no momento da compra.

Isso significa que a Logística aparece como um processo fundamental para o sucesso das empresas modernas. E essa constatação não vale apenas para as grandes organizações. As médias empresas que quiserem não só se sobressair frente às demais, mas principalmente sobreviver num mercado cada vez mais competitivo, devem estruturar-se para atuar como verdadeiros parceiros de seus clientes, ajudando-os a criar soluções que os tornem também vencedores.

Nest número apresentamos uma entrevista com o Dr. Martin Christopher, professor da Universidade Cranfield, que mostra os rumos da Logística nos próximos anos do Brasil e no mundo.

Além disso, publicamos a última parte do artigo dos professores Lambert e Stock, que discute maneiras eficientes de serviços ao cliente.

Para completar a edição, matérias com empresas como Tintas Coral e Reckitt & Colman focalizam a importância dos processos de Código de Barras e Rapistam nos sitemas de distribuição de produtos. Boa leitura!! JG Vantine

Ainda nesta edição:

Tendências – Filiais da Reckitt & Colman de todo o mundo se dobram diante do Centro de Distribuição brasileiro, que nasceu da necessidade de reduzir o prazo de entrega

Transporte – Com o aumento do tráfego de carretas dos Estados Unidos para o México, cresce a indústria de caminhões que cobre esse mercado

Capa – Implantação do Sistema de Código de Barras representa mudanças de comportamento na Tintas Coral

Entrevista – Martin Christopher, professor Ph.D de Marketing e Sistemas Logísticos, avalia o setor nos últimos dez anos e profetiza o futuro.