Edição 28
EDITORIAL
Carta ao Leitor
Um Futuro Promissor
Chegamos ao final de mais um ano! E que ano! Copa do Mundo, eleições, novidades para a economia brasileira, moeda forte, explosões de demanda na maioria dos setores… Enfim, muita euforia, mas também muita ansiedade e expectativa para o ano novo. Não é pra menos. Como primeiros impactos, o novo governo de Fernando Henrique Cardoso e o Mercosul se transformando em realidade a partir de janeiro d 95. Isso sem falar na acirrada concorrência com os produtos importados que chegam a todo vapor.
Por essas e outras é que, nesta última edição da Revista Logística não poderia deixar de fazer uma breve retrospectiva dos principais fatos ocorridos no ano em diversos setores e apresentar as perspectiva para 95. Confira você mesmo na matéria de Tendências.
Como destaque de capa, uma empresa líder na produção e comercialização de caminhões e ônibus no Brasil: a Mercedes-Benz. Por meio de um inovador programa de parceria logística com fornecedores, a montadora vem se preparando para o futuro, buscando maior competitividade nos mercados interno e externo.
E, por falar em futuro, não deixe de ler também a matéria sobre o I Congresso da EAN Brasil. O maior evento de automação comercial do país abordou assuntos fundamentais para você, leitor, que quer caminhar lado a lado das tendências no Brasil e no mundo: Qualidade e Produtividade na Logística.
Também neste número da Revista da Logística a continuação do artigo de Lambert e Stock, iniciado na publicação anterior, que trata da importância do serviço ao cliente.
Para encerrar, um ano novo promissor a todos, com muita garra e otimismo. De nossa parte, podemos garantir que, em todos os segmentos, as medidas estratégicas no campo da Logística serão a base para o fortalecimento das empresas no futuro. E, com certeza, chegaremos lá, encontrando os melhores caminhos. JG Vantine
Ainda nesta edição:
Evento – A EAN Brasil realiza o maior evento de automação comercial do Brasil, enfatizando o tema “Qualidade e Produtividade na Logística Integrada”
Tendências – Representantes de vários setores comentam sobre os acontecimento mais marcantes de 94 e levantam as expectativas para o próximo ano.
Capa – Um novo conceito de parceria com fornecedores entra em ação na Mercedes-Benz Brasil e promete resultados animadores, para maior competitividade da empresa no pais e no exterior
Artigo – Logística e o serviço ao cliente, por Douglas Lambert e James Stock, continuação da edição anterior